Netflix | Extensão do Chrome permite assistir Netflix e sala de bate papo (entenda)



OMG OMG OMG! Essa foi minha reação ao descobrir essa extensão do Google Chrome que cria salas de vídeo com chat para que mais pessoas assistam, ao mesmo tempo, conteúdos diversos no catálogo da Netflix! 

A extensão que se chama literalmente Netflix Party (festa da Netflix), permite que duas ou mais pessoas vejam o mesmo conteúdo da plataforma de streaming ao mesmo tempo, embora não estejam na mesma sala!

A ideia surgiu da mente brilhante de Stephan Boyer – engenheiro de software do Airbnb – pessoa inteligente que eu amo eternamente agora. Ele contou que desenvolveu o projeto em um final de semana para ajudar os que reclamam que assistir Netflix é uma experiência muito solitária. Não é incrível a empatia desse rapaz?

O app se utiliza de uma estrutura básica de cliente e servidor, ou seja, os clientes se conectam a um servidor para sincronizar a reprodução de todos os computadores. Durante a escolha do tipo de servidor, que abrigaria o protótipo, a única exigência dele foi a de que suportasse muitos usuários ao mesmo tempo – to chocada com esse rapaz.

Você já pode testar a experiência maravilhosa de cinema em casa com a Netflix porque o app está disponível na Loja do Google – ai que emoção!!

Dica: Quando a reprodução começar, é necessário clicar no ícone da Netflix Party no navegador e escolher se os outros usuários poderão ou não controlar o vídeo também. Depois disso, basta copiar o link gerado e enviar para quem vai assistir com você! Assim que todos estiverem na “sala de reprodução”, basta clicar novamente no link da Netflix Party para recarregar a página e sincronizar o vídeo. Claro que todos os usuários precisam ter uma conta ativa na Netflix né? Não estamos falando de pirataria aqui!

O mais legal é que tem um chat integrado e a galera pode ir batendo papo durante a experiência! GENTE, VAMOS?????


 EI!! Não deixe e nos seguir nas redes sociais:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Netflix | Extensão do Chrome permite assistir Netflix e sala de bate papo (entenda) Netflix | Extensão do Chrome permite assistir Netflix e sala de bate papo (entenda) Reviewed by Mario Vianna on 17:17 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.