E chegamos naquele momento da série em que a temporada necessita de expandir as possibilidades que seus personagens podem entregar. E com isso, os problemas. Ironicamente, o episódio se desenrola e acaba resultando em um dos momentos mais legais da série até agora.
[esse texto tem spoilers do episódio, então se você não chegou até aqui, salve nos favoritos e volte depois!]
O episódio começa com um flashback. Ahh, sim, a série está se apropriando desse recurso para explicar alguns porquês e um deles foi a apresentação de um mutante chamado Pulso (Zach Roerig), que tem o poder de inibir e bloquear sistemas elétricos e as habilidades de outros mutantes, que é dado como morto depois de uma ação frustrada de resgate da Resistência.
Voltando a linha de tempo atual, e necessitando de informações para resgatar Polaris (Emma Dumont) e Reed (Stephen Moyer), que "genialmente" foram mantidos juntos pelo agente Turner (Coby Bell), acabamos sabendo um pouco mais do passado de Eclipse (Sean Teale).
Mas ao mesmo tempo que gostei como não foi entregue tudo do seu passado, a necessidade de apresentar uma "mafia" latina, me pareceu bem forçado e inverso ao que a série quer mostrar sobre inclusão.
Ignorando isso, somos apresentados ao passado criminoso do mutante quando ele procura por Carmen (Michelle Veintimilla), que herdou os negócios de seu pai e tem informantes dentro do Serviço Sentinela que podem ajudar no resgate de sua amada e Reed.
Claro, que isso lhe custará alguns favores e percebemos que tem um drama ali. A traição de Eclipse com a família de Carmen, e com ela, parece que não custará só um interrogatório de um bandido qualquer.
Drama aqui, drama acolá, coisa que reforça o que já falei sobre parte do elenco não ter lá muito talento pra lidar com o peso do roteiro, após conseguir as informações, temos o tal do plano infalível para o resgate: interceptar o comboio que levará Polaris e Reed para uma instalação ultra-secreta que "some" com os que são levados para lá.
Enquanto isso, "Professor Xavier" da turma, o Pássaro Trovejante (Blair Redford) monta uma equipe para participar da ação de resgate. Além de Blink (Jamie Chung), Dreamer (Elena Satine), somos apresentados a um novos integrantes do grupo: Trader (D James Jones), que tem o poder de se camuflar ao ambiente, ficando totalmente invisível em alguns ambientes; e
Sage (Hayley Lovitt) - Sábia em português - que é uma mutante com memória eidética e processamento de pensamento aprimorado, e que acaba se tornando um apoio na base.
Mas o grupo ainda é fraco para o tamanho do problema, é vão ter que contar com a ajuda do restante da família Reed. Sendo assim, com a resistência de Caitlin (Amy Acker), que ainda parece que às vezes não caiu a ficha sobre o que estão enfrentando, Andy (Percy Hynes White) e Lauren (Natalie Alyn Lind) acabando entrando na ação.
E então, mesmo com alguns tropeços de roteiro no caminho, esse episódio se torna um dos mais legais até o momento quando temos a ação no resgate. E um plano falho, e tá tudo muito claro isso. O receio do grupo, o medo, é algo verossímil e acabou me surpreendendo que eles conseguissem entregar isso.
Interceptar um comboio dos Sentinelas não parece que será tarefa fácil e o episódio acaba trazendo cenas que, dada a limitação de orçamento e a ambientação, bem bacanas. Mas quando parece que vai dar certo, os mutantes tem que pela primeira vez enfrentar um dos seus quando descobrem que Pulso, aquele dado como morto no passado, está do lado dos Sentinelas.
Mas como ele sobreviveu? Porque se virou contra seus amigos?
Trovejante acaba tomando pra si a responsabilidade de salvar o dia e impede que seu ex-amigo continue a atrapalhar o resgate. Enquanto o grupo intercepta e consegue resgatar, fica claro que sua fuga não será assim tão tranquila e as perguntas que ficam no ar, não parecem que serão respondidas.
Sendo assim, o episódio que tinha tudo pra ser o começo de um tropeço, acaba se tornando bem satisfatório no seu final. A série não perde tempo em seus drama e isso está me agradando, mas já está claro que muita coisa está sendo jogada no ar para que tenhamos as respostas durante a temporada, ou até mesmo em uma provável, e se a audiência se manter, quase certa segunda temporada.
Como tô atrasado, já clica na casinha ali em cima e já confere a resenha do 01x05.
Avaliação do Leitão (episódio):
Trailer:
Ficha Técnica:
The Gifted - 01x04 - eXit strategy - 2017 - EUA - 43min. - Ação / Aventura / Drama / Ficção Científica
Transmissão Original: 23/10/2017 (EUA) / 24/10/2017 (Brasil)
Transmissão Original: 23/10/2017 (EUA) / 24/10/2017 (Brasil)
Criador(es): Matt Nix
Direção (do episódio): Karen Gaviola
Roteiro (do episódio): Meredith Lavender e Marcie Ulin (baseado nos quadrinhos Marvel de Stan Lee e Jack Kirby)
Elenco Principal: Stephen Moyer, Amy Acker, Sean Teale, Jamie Chung, Coby Bell, Emma Dumont, Blair Redford, Natalie Alyn Lind, Percy Hynes White
Emissora de televisão original: Fox
Emissora de televisão no Brasil: Fox
Emissora de televisão no Brasil: Fox
Resenha | The Gifted - 01x04 - eXit strategy (2017)
Reviewed by Sérgio Leitão
on
12:00
Rating:
Nenhum comentário: