Resenha | The Walking Dead - 08x01 - Mercy (2017)

The Walking Dead voltou...e com o primeiro episódio da TÃO aguardada oitava temporada, a decepção de ainda não entender como a série não engrena mais.

[esse texto tem vários spoilers, de várias temporadas, então se você não chegou até aqui, salve nos favoritos e volte depois!]

Poderia citar aqui nesse post vários episódios, entre os 100 que a série alcançou no último dia 22 (domingo), que são, por falta de expressão melhor, FODAS PRA CARALHO! A primeira temporada, a revelação do destino da Sophie, a chegada na prisão, o ataque a ela, o Santurário...são vários os exemplos.

Ai, percebi que, com a mudança nos bastidores da série - outro assunto que daria um post mas vou me abster dele - a coisa começou a ficar mais...lenta...devagar...quase parando. Porque uma coisa são os episódios vagarosos da segunda temporada e os intermináveis da quarta, que por mais que fossem maçantes, no final sempre tinha algo que lá na frente, ia servir pra algo, levavam a algum lugar!

O final da sexta temporada causou uma comoção negativa com relação a série. A "covardia" em não revelar a(s) vitíma(s) de Lucille, foram o começo de um desgosto sem fim para os fãs. Ok, você que se diz fã da série pode estar pensando "mentira, foi uma jogada de mestre e etc e tal...".

Mas não. Aqueles que conhecem um pouco mais da série, já sabiam que algumas linhas das HQs se repetiriam na telinha e algumas mortes, seriam inevitáveis. Mesmo com a comoção que alguns personagens como Daryl Dixon, criado para a televisão e com um retorno do público que não foi esperado pela produção, está sendo mantido, algumas passagens são primordiais para a continuidade da história.

Isso acontece com Game of Thrones (em uma escala beeeeeeeeeemmm maior) e nem por isso a série deixar de manter sua qualidade desde o início. Tropeços acontecem? Sim, e temos temporadas para comprovar isso. Mas uma coisa que não se pode ter com o público, que acompanha semanalmente esses programas, é a covardia. É eu tirei as aspas...percebeu?

Antes de mais nada: não, não irei desistir da série agora. Quero saber até onde essa história vai. Mas por favor AMC!!! Que essa jornada não passe pela decepção que foi "Mercy" episódio que vi no domingo e ainda não está bem digerido.

Preciso admitir que o episódio não é ruim. Não mesmo. Tecnicamente falando, com uma fotografia que há tempos não via na série, com pelos planos do já conhecido cenário pós-apocalíptico tão bem criado pela produção e cenas de ação que sempre são bem executadas, o episódio entra na média geral da série. Mas não é o bastante!

Para aqueles que acompanham a série como eu, desde o seu início, já chega dessa enrolação. Não precisamos de idas e vindas na linha do tempo, mesmo que curtas, como foi a enrolação da sétima temporada. E que estão de novo aqui. Se a tão prometida guerra tiver que vir, que venha logo.

Cenas enigmáticas, que não dizem a que vieram, são bem-vindas, desde que usadas com inteligência. Mas como um roteiro que não consegue entregar o básico, vai encaixar essas cenas em um contexto maior sem serem...inúteis?

A impressão é que os roteiristas acreditam que o público precisa de esperança! De que Rick (Andrew Lincoln) vai ficar vivo depois de tudo. De que Daryl (Norman Reedus) ainda será o badass de sempre. E só cito os dois, porque tirando eles, o destaque dos personagens só fica pra eles de positivo, mas graças aos seus interpretes que arrancam "leite de pedra".

Lamento pela caricatura que Negan (Jeffrey Dean Morgan) se tornou, pois queria muito ver mais daquele que literalmente estourou cabeças no começo da temporada passada. Esse Negan se tornou chato, um boçal maçante que não agrega mais nada na voltar ao posto de "herói do dia" que agora Rick rejeita.

"Não é sobre mim." MENTIRA! É sim. The Walking Dead virou um drama sobre sobrevivência ao extremismo de alguns em nome de todos. Não seja hipócrita dentro da sua própria série porra!

A AMC conseguiu mais uma vez pegar a expectativa que tinha e jogou no lixo. E não, não vou torcer para que um dos piores personagens que a série insiste em "vender". Que Lucille tome conta dele!

Triste, mas ainda pretendo continuar assistindo por um único motivo: a curiosidade tão mórbida quanto os walkers que deveriam ser as estrelas do show de novo, só pra variar.

Semana que vem tem mais!

Avaliação do Leitão (episódio):

Trailer:


Ficha Técnica:

The Walking Dead - 08x01 - Mercy - 2017 - EUA - 44min. -  Drama/Suspense/Terror
Transmissão Original: 22/10/2017 (EUA e Brasil)
Criador(es): Frank Darabont
Direção (do episódio): Greg Nicotero
Roteiro (do episódio): Scott M. Gimple
Elenco Principal: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Lennie James, Alanna Masterson, Josh McDermitt, Christian Serratos, Seth Gilliam, Ross Marquand, Jeffrey Dean Morgan
Emissora de televisão original: AMC
Emissora de televisão no Brasil: Fox

Assistiu o episódio? Ficou curioso para assistir? Deixe ai nos comentários o que você achou e claro, não deixem de nos seguir nas nossas redes:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Resenha | The Walking Dead - 08x01 - Mercy (2017) Resenha | The Walking Dead - 08x01 - Mercy (2017) Reviewed by Sérgio Leitão on 00:30 Rating: 5

Sobre o Sérgio: Made in Fortaleza perdido em SP since 95. Pai do Matheus e do blog Desventuras de um Alter Ego. Quase músico, quase escritor, quase tudo, quase nada. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.