Outras Manguaças | Os Capacetes Brancos resgataram um recém-nascido com duas semanas de vida dos escombros de sua casa



The White Helmets (“Os Capacetes Brancos”, em tradução livre), são os trabalhadores de resgate voluntário na Síria, um dos lugares mais perigosos do mundo atualmente, onde mais de 50 bombas e morteiros caem por dia em alguns bairros. Muitos são barris enferrujados cheios de espinhos e explosivos jogados por helicópteros em casas, escolas e hospitais.

Quando esses ataques acontecem, Os Capacetes Brancos vão procurar vida nos escombros, plenamente conscientes de que mais bombas podem cair a qualquer momento no local. Esses voluntários salvaram 2.514 vidas somente no ano passado, e deixam claro: não levantam bandeiras para nenhum dos lados, somente a bandeira branca, pela paz e pela vida.

“Quando eu quero salvar a vida de alguém não me importo se ele é um inimigo ou um amigo. O que me preocupa é a alma que pode morrer” diz Abed, um Capacete Branco.

Entre os vários resgates dramáticos que eles fazem a todo momento, um tocou a equipe em especial, por tratar-se de um episódio milagroso. Os Capacetes Brancos resgataram um recém-nascido com duas semanas de vida dos escombros de sua casa, que foi atingida e destruída por uma dessas bombas barris.

Confira abaixo este vídeo emocionante:




Lembrando que o maravilhoso documentário sobre os Capacetes Brancos está disponível no Netflix. E para ajudar de alguma forma clique AQUI.

Via: Hypeness


EI!! Não deixe e nos seguir nas redes sociais:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Outras Manguaças | Os Capacetes Brancos resgataram um recém-nascido com duas semanas de vida dos escombros de sua casa Outras Manguaças | Os Capacetes Brancos resgataram um recém-nascido com duas semanas de vida dos escombros de sua casa Reviewed by Mario Vianna on 15:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.