Resenha | 13 Reasons Why (2017)


Esperei passar um pouco todo o "hype" da série 13 Reasons Why, para não parecer só mais um "louco" que ficou viciado na trama.

A adolescência é o principal momento da vida de todo mundo. É nela que nós começamos a nos conhecer melhor, saber mais sobre o futuro de nossas vidas e, principalmente, lidar com algumas realidades que podem ser trágicas. Esse é o caso de 13 Reasons Why, a nova série da Netflix baseada no livro escrito por Jay Asher.


A história acompanha um garoto tímido chamado Clay Jensen (Dylan Minnette), que está tentando lidar com o recente suicídio de sua amiga Hannah Baker (Katherine Langford) e, alguns dias depois, acaba recebendo um pacote enviado anonimamente para sua casa, com sete fitas cassete com gravações feitas por Hannah, nas quais ela explica à treze pessoas, como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando razões que mostram o porquê dela ter tirado a própria vida.

Apenas lendo a sinopse, pode-se perceber que 13 Reasons Why não é mais um seriado adolescente que se passa em uma escola norte-americana. Não, é algo muito mais denso e sério do que isso.

A produção traz vários assuntos sérios em seus episódios: bullying, machismo, depressão, estupro, entre outros. Com o passar dos episódios, a dor que Hannah mostra ao descrever cada momento vivido com uma determinada pessoa é transmitida para nós de uma forma intensa. Não tem como não se envolver e se perceber totalmente cheio de compaixão a cada minuto assistido.


Em treze episódios – cada um contando uma fita -, Hannah vai delatando cada um responsável por sua decisão, desde um motivo simples como esconder elogios, até um estupro.
Com roteiro e produção intrigante, suspense na medida certa, a série choca com algumas cenas bem reais e necessárias.

Com atuações dignas, 13 Reasons Why é um retrato doloroso e muito dramático de uma adolescente que só precisava conversar. A produtora Selena Gomez está de parabéns por seu trabalho, tendo participado de uma das melhores produções já feitas pela Netflix. E principalmente: Não Seja Um Porquê.

Trailer



Resenha | 13 Reasons Why (2017) Resenha |  13 Reasons Why (2017) Reviewed by Mario Vianna on 20:53 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.