Cinema | Rogue One: Uma História Star Wars quase teve final mais "feliz"


Rogue One - Uma História Star Wars quase teve um final mais "feliz" em relação à versão que foi aos cinemas, de acordo com o roteirista Gary Whitta. Em entrevista à EW, o escritor diz que, em um dos textos, os protagonistas Jyn Erso (Felicity Jones) e Cassian Andor (Diego Luna) escapavam da destruição de Scarif, o planeta que guardava os planos da Estrela da Morte.
"Inicialmente, nossa ideia era que todos morressem", disse Whitta. "Valia a pena. Se você vai dar a vida por alguma coisa, que seja para isso, para destruir uma arma que vai te matar de qualquer jeito. È o que queríamos fazer. Mas não consideramos inicialmente porque tinhamos receio de que a Disney não nos deixaria seguir esse caminho, que o final poderia ser sombrio demais para um filme de Star Wars e para a sua marca."
Entretanto, Whitta e Chris Weitz, que também escreveu uma das versões do roteiro, ainda queriam que todos os personagens deveriam morrer. Quando a equipe revelou suas intenções ao comando da Disney, a recepção foi positiva. "Nós contamos que queriamos matar todos os personagens, e Kathleen (Kennedy, presidente da Lucasfilm) e todo mundo disse para mandarmos vez. Conseguimos o final que queríamos", conta.
Na versão com sobreviventes, parte da história também era diferente. Erso era uma soldado da Aliança Rebelde, em vez de uma criminosa. "Em alguns dos brinquedos ela ainda é chamada de sargento", revela Whitta. Andor teria outro nome e os personagens Bodhi Rook (Riz Ahmed), Chirrut Imwe (Donnie Yen) e Baze Malbus (Jiang Wen). O droide K-2SO (Alan Tudyk) existia em todas as versões do roteiro, e em todas seria destruído.
Na versão em que Jyn e Andor sobrevivem, uma nave da Aliança os resgataria na praia de Scarif. Entretanto, Darth Vader os perseguiria e destruiria a nave, mas os heróis conseguiriam escapar em uma cápsula de sobrevivência. A cena final mostraria a nave de Vader saindo de cena para caçar a Tantive IV da princesa Leia, mas a câmera permaneceria nos destroços da nave.
Via: Omelete
Cinema | Rogue One: Uma História Star Wars quase teve final mais "feliz" Cinema | Rogue One: Uma História Star Wars quase teve final mais "feliz" Reviewed by Mario Vianna on 13:24 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.