O Anti-Inaugural Ball é uma celebração de resistência. Resistência ao raciscmo, Resistência ao sexismo. Resistência a homofobia. Resistência ao bullying. Resistência à devastação ambiental. Resistência ao fascismo. Resistência a Donald Trump. Nós estamos encarando um barril de distópico pesadelo, ao menos que atuemos agora, ao menos que revidemos agora.As palavras de Tom Morello expressam bem a consternação com relação ao governo Trump e para reunir cabeças que pensam da mesma maneira, nada melhor do que reunir um supergrupo.
Tivemos na última sexta-feira, em um evento chamado Anti-Inaugural Ball, que em linhas gerais foi evento organizado por alguns artistas contrários a nova linha de governo adotada pelo mais novo presidente americano, Donald Trump.
Eles tocaram três música do primeiro disco da já finada banda, que você pode conferir abaixo:
Cochise:
Show Me How to Live:
Like a Stone:
Quando o Rage Against The Machine acabou, muitos fãs do bom e velho rock de protesto se sentiram orfãos. Quando o Soundgarden também acabou, muitos fãs do bom e velho rock grunge se sentiram abandonados.
Mas eis que em 2001, foi anunciado um chamado supergrupo, mais conhecido hoje como Audioslave. E o alento que os fãs dessas bandas que se acabaram, e claro de quem curte boa música, foi encontrado.
Com Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, nos vocais, e Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo e backing vocal) e Brad Wilk (bateria), ex-integrantes do Rage Against, estava formado o primeiro grande grupo do século XXI.
Com três disco que foram do mix de influências em no auto-intitulado disco Audioslave, de 2002 até a identidade própria e autoral com Out of Exile, de 2006, até o último disco da curta carreira da banda, e começo de experimentações, com Revelations, de 2007, podemos dizer que a banda fez história.
Não só pelo background de seus integrantes, mas por sua própria história com indicações a três prêmios Grammy e em ser a primeira banda americana a fazer um show em céu aberto em...Cuba!
E eis que eles escrevem mais uma (pequena) página nessa história.
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Música | Audioslave se reúne depois de 12 anos
Reviewed by Sérgio Leitão
on
14:39
Rating:
Nenhum comentário: