Resenha | The Get Down - 2016 ( 1° Temporada )


- Shaolin’s the Dj that we call conductor, cause Shaolin Fantastic’s a bad motherfucker-

The Get Down é a mais nova produção original do streaming, já de cara sendo a série mais cara produzida por eles, com um orçamento de US$ 120 milhões. A série vem contar a história do surgimento do hip hop e da  disco music no Bronx, bairro pobre de Nova York, mesclando fatos verídicos e ficção.


Ambientada em 1977, a trama foca na historia do adolescente Ezekiel Figuero (Justice Smith), um adolescente que possui um grande talento para escrever poesias. Zeke (como é chamado na maior parte da serie), é orfao de pai e de mãe, vitimas da violência urbana cotidiana do Bronx. O jovem Zeke também tem uma paixão por Mylene Cruz (Henrize F. Guardiola), que tem o sonho de ser cantora. Mylene é filha de família fanática cristã, onde não tem o seu sonho apoiado, principalmente por seu pai, Ramon Cruz (Giancarlo Esposito ), alias, Zeke costuma tocar piano na Igreja aonde Ramon é pastor (multifuncional esse garoto!).

Ambos têm aspirações na arte, mas tem seus rumos mudados. Zeke acaba por conhecer Shaolin Fantastic (Shameik Moore), uma figura conhecida no Bronx. Mylene começa a ter o apoio do seu tio,  “Papa Fuerte” (Jimmy Smits), que contrata Jackie Moreno (Kevin Corrigan), um produtor musical.


The Get Down não é uma grande surpresa para mim, pois como sou fã de toda cultura hip hop as minhas expectativas estavam altas. Claro que, como sempre, isso pode significar um problema, uma vez que elas dificilmente são atingidas. A série foi idealizada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis. Baz Luhrmann, que já dirigiu Romeu + Julieta, Moulin Rouge e O Grande Gatsby. Ele ficou responsável pela direção do piloto, que tem seus longos 93 minutos. Talvez sendo esse episódio o único defeito grande de The Get Down, ele se mostra desgastante e desafiador aos amantes de série. Não chega a ser um episódio ruim, pois a história de The Get Down é algo que surpreende o espectador que começa a assisti-la apenas esperando algo mais monótono como em sua sinopse. O que vimos é de encher o coração! Não tem como não se sentir tocado com a historia desses jovens sonhadores e o mais me atraiu foi a forma colorida e lírica que o enredo se desenvolve e como aborda o nascimento desse gênero tão importante na musica. Porque a musica vai além de vocais e poemas o termo “ liberdade e expressão “ é levado a serio. 


Mas você pensa que The Get Down é tudo isso só por conta da música? Nada disso, mano. Ela mostra claramente o mundo da máfia, da política, das drogas, da homosexsualida, da igreja gospel e da busca de identidade do ser humano. E como a arte imita a vida, estes fatos todos estão acontecendo em personagens que se interligam e, muitas das vezes, não conhecem as outras faces do outro. As cenas musicais são marcantes e impactantes de forma que se é difícil comparar a qualquer outro filme/série musical. A trilha sonora de The Get Down mexe de forma forte com o espectador, com seus diversos ritmos e inovações para a época. O aclamado diretor Martin Scorcesse errou a mão ao tentar acertar em uma serie musical em Viniy e contar sobre o Rock na decade de 70 e deixou Braz acertar em cheio com The Get Down.  A serie não é do tipo atraente mais ti surpreende ao apertar o Play e se mostra não só para os amantes do hip-hop e sim para aqueles amantes de musica. Essa é sim, uma das melhores series musicais já feitas e uma das melhores ano.

Parabens Netflix, acertou denovo!!!


Resenha | The Get Down - 2016 ( 1° Temporada ) Resenha | The Get Down - 2016 ( 1° Temporada ) Reviewed by Mario Vianna on 12:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.