Cinema | Confira os indicados ao BAFTA 2018


Ainda na onda de premiações, a Academia Britânica de Artes da Televisão e Cinema divulgou a lista de indicados ao BAFTA 2018, maior premiação do cinema britânico. Veja a lista completa:
MELHOR FILME

Me Chame pelo Seu Nome
O Destino de uma Nação
Dunkirk
A Forma da Água
Três Anúncios para um Crime
MELHOR DIRETOR

Blade Runner 2049, Denis Villeneuve
Me Chame pelo seu Nome, Luca Guadagnino
Dunkirk, Christopher Nolan
A Forma da Água, Guillermo del Toro
Três Anúncios para um Crime, Martin McDonagh
MELHOR ATRIZ

Annete Bening, Film Stars Don’t Die in Liverpool
Frances McDormand, Três Anúncios para um Crime
Margot Robbie, Eu, Tonya
Sally Hawkins, A Forma da Água
Saoirse Ronan, Lady Bird – É Hora de Voar
MELHOR ATOR

Daniel Day-Lewis, Trama Fantasma
Daniel Kaluuya, Corra!
Gary Oldman, O Destino de uma Nação
Jamie Bell, Film Stars Don’t Die in Liverpool
Timothée Chalamet, Me Chame pelo Seu Nome
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Allison Janney, Eu, Tonya
Kristin Scott Thomas, O Destino de uma Nação
Laurie Metcalf, Lady Bird – É Hora de Voar
Lesley Manville, Trama Fantasma
Octavia Spencer, A Forma da Água
MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christopher Plummer, Todo o Dinheiro do Mundo
Hugh Grant, Paddington 2
Sam Rockwell, Três Anúncios para um Crime
Willem Dafoe, Projeto Flórida
Woody Harrelson, Três Anúncios para um Crime
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Corra!, Jordan Peele
Eu, Tonya, Steven Rogers
Lady Bird – É Hora de Voar, Greta Gerwig
A Forma da Água, Guillermo del Toro, Vanessa Taylor
Três Anúncios para um Crime, Martin McDonagh
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Me Chame pelo Seu Nome, James Ivory
The Death of Stalin, Armando Iannucci, Ian Martin, David Schneider
Film Stars Don’t Die in Liverpool, Matt Greenhalgh
A Grande Jogada, Aaron Sorkin
Paddington 2, Simon Farnaby, Paul King
MELHOR FILME BRITÂNICO

O Destino de uma Nação
The Death of Stalin
Reino de Deus
Lady Macbeth
Paddington 2
Três Anúncios para um Crime
MELHOR ESTREIA DE DIRETOR, ROTEIRISTA OU PRODUTOR BRITÂNICO

The Ghoul
Eu Não Sou uma Feiticeira
Jawbone
Nosso Reino
Lady Macbeth
MELHOR DOCUMENTÁRIO

Cidade de Fantasmas
Eu Não Sou Seu Negro
Ícaro
Uma Verdade Mais Inconveniente
Jane
MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Elle
First they Killed my Father
A Criada
Loveless
O Apartamento
MELHOR ANIMAÇÃO

Viva – A Vida É Uma Festa
Com Amor, Van Gogh
Minha Vida de Abobrinha
MELHOR FOTOGRAFIA

Blade Runner 2049
O Destino de uma Nação
Dunkirk
A Forma da Água
Três Anúncios para um Crime
MELHOR MONTAGEM

Blade Runner 2049
Dunkirk
Em Ritmo de Fuga
A Forma da Água
Três Anúncios para um Crime
MELHOR FIGURINO

A Bela e a Fera
O Destino de uma Nação
Eu, Tonya
Trama Fantasma
A Forma da Água
MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

Blade Runner 2049
O Destino de uma Nação
Eu, Tonya
Victoria & Abdul
Extraordinário
MELHOR TRILHA ORIGINAL

Blade Runner 2049
O Destino de uma Nação
Dunkirk
Trama Fantasma
A Forma da Água
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

A Bela e a Fera
Blade Runner 2049
O Destino de uma Nação
Dunkirk
A Forma da Água
MELHORES EFEITOS VISUAIS

Blade Runner 2049
Dunkirk
A Forma da Água
Star Wars – Os Últimos Jedi
Planeta dos Macacos: A Guerra
MELHOR SOM

Em Ritmo de Fuga
Blade Runner 2049
Dunkirk
A Forma da Água
Star Wars – Os Últimos Jedi
MELHOR CURTA ANIMADO BRITÂNICO

Have Heart
Mamoon
Poles Apart
MELHOR CURTA-METRAGEM BRITÂNICO

Aamir
Cowboy Dave
A Drowning Man
Work
Wren Boys
PRÊMIO ESTRELA EM ASCENSÃO (voto popular)

Timothée Chalamet, Me Chame pelo Seu Nome
Florence Pugh, Lady Macbeth
Tessa Thompson, Thor: Ragnarok
Josh O’Connor, Reino de Deus
Daniel Kaluuya, Corra!
A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de fevereiro, no Royal Albert Hall.
Cinema | Confira os indicados ao BAFTA 2018 Cinema | Confira os indicados ao BAFTA 2018 Reviewed by Mario Vianna on 21:11 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.