E vamos combinar que o Experiencia já pode sair do nome né?
Fique ligados aqui para novidades e claro, não deixem de nos seguir nas redes sociais:
Afinal de contas, quem passou pela São Paulo Expo desde quarta-feira, dia da Spoiler Night, onde alguns sortudos ficam sabendo do que vai rolar à partir de quinta antes de todo mundo, sabe que a experiência de se estar em uma Comic Con é mais do que válida.
Se a ideia do Omelete Group, que hoje tem o respeito e a credibilidade do mercado pelo sucesso do evento nos anos anteriores, era criar uma experiência parecida com as do evento lá na gringa, olha, acho que o objetivo foi mais que alcançado.
E se nesse quatro anos (2014, 2015 e 2016), as mais variadas emoções foram vividas por todos que compareceram à São Paulo Expo.
Difícil não admitir que, mesmo tendo ido anos anteriores, não é possível se empolgar ou se emocionar com as mais variadas reações aos acontecimentos da feira. Não estou dizendo ao que acontecem nos auditórios, porque essa parte do evento me neguei a ir desde que mudaram o esquema de entrada, e permanência. "I'm too old for this shit.".
Mas os corredores da Comic Con, são um espetáculo a parte! E duas coisas me fizeram ter a certeza de que esse evento não tem data pra acabar: os cosplayers e a Artist's Alley!
Claro que temos os expositores, as grandes lojas do mercado brasileiro envolvidas e os estúdios que reconhecem que é um evento obrigatório no ano. Mas todos aqueles que dedicam horas afinco para ficarem idênticos aos seus personagens favoritos, ou não, e aqueles que enchem nossos olhos com artes e histórias que hoje sonham (ou não) em ganhar as adaptações tão sonhadas, é o que move o evento.
Em uma comparação rápida, o Artist's Alley é o coração do evento, e os cosplayers, são as veias que levam a paixão de ser nerd para cada um dos mais de 115 mil m² do antigo Centro de Exposições Imigrantes.
É impressionante observar o crescimento do público. Fui dar uma leve pesquisada, e por essa matéria aqui da revista Exame, e a previsão era de 220 mil pessoas pros quatro dias, mas na moral, acho que tinha isso só ontem! rs
Mas mais do que números, falamos de emoção. Sim, existem problemas. Filas e mais filas, alguns preços lá no teto, a (de)organização dos painéis que ainda mantém uma programação de permanência durante o dia e uma galera que nem devia tá ali...mas tá por algum motivo. Só que um pouco de disposição, educação e sorriso no rosto, sempre muda tudo. E ai seu suado investimento, que é preço do ingresso, vai valer a pena.
Não vou entrar nos méritos se a Comic Con San Diego...ou a de Nova Iorque são melhores, mas sei que disposição é algo que você tem que ter na Comic Con SP e isso vale a pena! Apesar de no final do dia o esgotamento ser inevitável.
Tive o reflexo disso no atendimento excelente do staff, do Beco dos Artistas e do público que em muitas vezes esbarrei, literalmente, mas tive sempre um educado pedido de desculpas em seguida pra provar que com bom senso, tudo é diversão!
São quadrinhos, action figures (que o bolso não aguenta, mas tem fotos), risadas, diversão, crianças encantadas e encantadoras, cosplayers fodas demais da conta. Simpatia, filas e mais filas, comidas gostosonas...pés doloridos, brindes e mais brindes...como falei antes, tem muita coisa pra ser melhorada, mas isso são anos que trarão.
Cabe a organização ler e entender que a geração de hoje tem voz, e precisa e deve ser ouvida. Já que em termos além cultura pop não conseguimos muito, que tal nos ajudarmos nesse evento que já é a meca do entretenimento brazuca?
Continua sendo o único evento que me obrigo a ir, mas em uma agenda diferente pra 2018. E com isso, trazemos material pra vocês não só aqui, mas nas nossa redes.
Obrigado CCXP, já que agora passamos das fases de apresentações, vamos melhorar e evoluir juntos.
Ano que vem, com certeza, estaremos lá de novo!
E confiram as fotos agora que clicamos agora (mais no nosso Instagram):
E confiram as fotos agora que clicamos agora (mais no nosso Instagram):
Comic Con Experience 2017
Reviewed by Sérgio Leitão
on
01:35
Rating:
Nenhum comentário: