Resenha | Game of Thrones - Stormborn - (07x02)

A sétima temporada de Game of Thrones chega em seu segundo episódio, intitulado “Stormborn“. Apos uma estreia um tanto quanto lente, felizmente a ação começou.

- Na Pedra Do Dragão - 


Abrimos com com uma tormenta em Pedra Do Dragão, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) coloca Varys (Conleth Hill) contra a parede e exige sua lealdade com ameaças de ser queimado vivo pelos dragões. Todos lembramos que Varys tramou para acabar com reinado de Robert Baratheon e do própio Rei Louco.

Apos "perdoar" Varys por suas desavenças passadas, a Mãe dos Dragões recebe uma importante visita em seu covil. Melisandre (Carice van Houten) foi até a Pedra do Dragão para anunciar a profecia do Deus Vermelho e aconselhar  a jovem rainha. A bruxa convence Daenerys a convidar Jon Snow para uma reunião, pois esta é a união capaz de derrotar os exércitos dos Lannisters.

Nesse mesmo arco, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) usa o que mais gostamos no personagem, o cérebro. O Lannister desgarrado quer o reino inteiro e não apenas o que sobrar dele. Dany, por enquanto, o escuta. A estratégia mais ousada do anão e atacar o Rochedo Casterly, casa dos Lannisters, que parece a coisa certa a fazer.

Verme Cinzento, o general de Daenerys Targaryen, finalmente se entrega aos braços e o amor  de Missandei. Verme Cinzento declara que Missandei é sua unica fraqueza e o que o faz ter medo de não voltar de suas batalhas.

- Winterfell -


Enquanto isso em Winterfell, um corvo a chega Jon Snow (Kit Harington), a rainha  Daenerys Targaryen solicita a presença do Rei do Norte a Pedra do Dragão. Jon tende a confiar na Rainha, já que a mensagem tem um toque de Tyrion Lannister. Um conselho é chamado em Winterfell e mais uma vez Sansa Stark (Sophia Turner) se opõe a viagem do irmão, nem Lyanna Mormont (Bella Ramsey) apoia a tal viagem. Apesar das criticas e desconfianças do conselho, Jon Snow deixa Winterfell nas mãos de Sansa Stark e parte para o encontro com Daenerys Targaryen. O encontro mais esperado de toda a série, é quase certo de uma aliança entre o norte e a Mãe dos Dragões.

- Cersei -


Em Porto Real, Cersei (Lena Headey), após um passeio nos porões da cidade, Qyburn (Anton Lesser) mostra as armas contra os dragões, uma gigante besta com lança capaz de perfurar o cranio de um dragão. Os filhos dragões de  Daenerys Targaryen correm perigo.


- A Cura - 


Sam continua seus estudos na cidadela e logo percebe que a cura da escamagris pode sim estar perto, basta aplicar arriscados e dolorosos procedimentos do livro do  Arquimeistre Pylos. Depois de saber que Jorah Mormont é um importante cavaleiro e esta acometido pela doença, Sam não tem duvidas de que precisa salvar sua pele.

Enquanto isso Arya ( Maisie William) se reencontra com antigo amigo de infância e tem uma conversa de extrema importância. Arya fica sabendo que Winterfell é dos Starks novamente e mais, seu irmão predileto, Jon é o Rei do Norte. Confesso que fiquei em dúvidas se Arya Stark continuaria seu caminho para Kings Landing e concretizar sua vingança contra Cersei ou se voltaria para o seu lar em Winterfell e ficar junto aos seus irmãos. Mas a menina mostra que nunca deixou de ser Stark e estar em casa é mais importante do que matar Cersei.

No mesmo núcleo o retorno de Nymeria foi emocionante e assustador. A loba gigante aparece com sua matilha e apenas deixa Arya partir sozinha.

-  Em Alto Mar - 


Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) está fazendo de tudo para ser o personagem odiado da temporada, antes de Ellaria Sand (Indira Varma) e Yara Greyjoy (Gemma Whelan) pudessem se acertar de algum modo os navio de Euron Greyjoy as atacam. Uma bela sequência de luta em alto mar. O tamanho dos navios de Euron impressiona.

As Serpentes de Areia são postas a prova para finalmente fazer algo útil e duas delas logo morrem nas mãos de Greyjoy. Ainda nessa cena, Theon Greyjoy (Alfie Allen) foge quando sua irmã mais precisa. Euron tem os presentes que prometeu à Cersei, basta saber o que farão com elas.

A qualidade de Game of Thrones fica cada vez melhor a cada temporada. A expectativa que fica depois de “Stormborn” é que os demais episódios mantenham a qualidade e o ritmo. Com pouco menos de seis horas para o fim da temporada é impossível não se manter ansioso para mais cenas de ação e muitas mortes, como se é de esperar. Não esquecendo do jogo político que permeia Westeros.






Diga-nos ai nos comentários o que você acha dessa ideia e não deixe e nos seguir nas redes sociais:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Resenha | Game of Thrones - Stormborn - (07x02) Resenha | Game of Thrones - Stormborn - (07x02) Reviewed by Mario Vianna on 11:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.