Resenha | Game of Thrones - Dragonstone - (07x01)


Finalmente a tão esperada sétima temporada de Game of Thrones estreou no ultimo domingo (16/07).

Com o episodio intitulado "Dragonstone", deu-se inicio ao que será a penúltima temporada prometida pela HBO. Nossa expectativa em relação a temporada é uma mistura de alegria e tristeza, afinal estamos nos despedindo dela que pode ser a maior serie televisiva já feita, e a alegria de sabermos o rumo da historia o seu derradeiro final. Esperamos  muitas cenas épicas e batalhas maiores ainda, com uma corrida sem freio até a revelação do personagem que ocupara o tão almejado trono de ferro. Será uma temporada aonde todos as pontas serão amarradas e tudo indica um final digno para os fãs tanto da série, quanto dos livros escritos por George R. R. Martin.

- A Vingança -


O episódio teve seu inicio em um ritmo acelerado assim como prometido por David Benioff e D. B. Weiss, os roteirista da série. Para os aqueles que torcem pela familia Stark e teve uma comoção ao verem Robb(Richard Madden) e Catelyn Stark (Michelle Fairley) serem assassinados por Walder Frey  (David Bradley)e seus servos/aliados no CasamentoVermelho, finalmente podem se sentir vingados. Em uma cena de tirar o folego, Arya Stark (Maisie Williams) no seu momento diabólico , reuniu todos os Frey e os matou da maneira mais cruel. A jovem Stark, possui a habilidade de copiar o rosto daqueles que matou, tendo êxito em praticar toda a sua vingança sem que as pessoas saibam que é ela.  A Rainha Cersei  (Lena Headey) que esta na lista da jovem, pode estar com os dias contados.

- O Norte Se Lembra -



Em uma breve discussão sobre estrategia, Jon Snow (Kit Harington), agora Rei do Norte e Sansa Stark (Sophie Turner). Percebe-se o amadurecimento de Sansa que sofreu mal bocados em King’s Landing. A garota aprendeu muito sobre os que estão no poder pensam. Sendo assim, deve ser tornar uma peça extremamente importante para prevenir o norte dos ataques que a rainha possa preparar.  Sansa Stark deixa claro que fara o possível para proteger o norte, mesmo que signifique passar por cima das ordens de seu irmão.

Posso estar errado, mas percebe-se também uma certa semelhança entre Sansa e Lorde Baelish (Aidan Gillen), que agora possui um poderoso exercito.

- Na Muralha -



Enquanto isso Bran Stark  (Isaac Hempstead-Wright) e Meera (Ellie Kendrick) chegaram à Muralha para alertar os patrulheiros que os White Walkers estão a caminho. Do outro lado o fiel escudeiro de Jon Snow, Sam Tarly (John Bradley-West), leva uma vida difícil como aspirante a Maester, e em sua penosa trajetória. Vamos nos atentar a dois fatos.

- Sam conseguiu acesso a área restrita da biblioteca, aonde alguns livros contem a localização de Vidro de Dragão, material que tem o poder de destruir os White Walkers.

Vimos o destino de Ser Jorah Mormont, buscando informações sobre a Daenarys e parece estar completamente deformado pela escamagris. Tudo indica que grandes acontecimentos e revelações aguardam em torno desses personagens.

- Caminhantes Da Noite -



Os White Walker estão cada vez mais poderosos, varias criaturas tenebrosas, como gigantes e zumbis caminham durante a gélida noite rumo a muralha, não está claro o objetivo desses personagens, mas tudo indica que seja a destruição da própria muralha e seus vigilantes. São esses que podem mudar o rumo da batalha caso ela acontece no norte.

- Pedra Do Dragão -

Conforme o episódio avançava, era possível sentir a falta de uma turminha, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e companhia. A atriz Emilia Clarke conseguiu passar a emoção de encontrar aquilo da qual estava destinada, se reconectando com o seu passado e caminhando rumo ao seu trono(na Pedra Do Dragão pelo menos).


Um ponto final na jovem Daenerys Targaryen, agora mostrando o amadurecimento de uma líder e uma potencial rainha, digna de sentar no trono de ferro e governar Westeros.

- Veredito -

Nesse episódio, vimos um pouco mais da preparação para as guerras com a Daenareys chegando ao seu antigo lar, antes dominado por Stannis Baratheon, e Euron Greyjoy tentando aliar-se aos Lannisters. E fica ai a grande pergunta da inicio da trama, que presente Euron Greyjoy poderia trazer para convencer Cersei a casar-se com ele? Talvez alguém muito importante para essa guerra – Arya Stark? Tyrion Lanister? Talvez algum objeto lendário?.






 EI!!! Não deixe e nos seguir nas redes sociais:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Resenha | Game of Thrones - Dragonstone - (07x01) Resenha | Game of Thrones - Dragonstone - (07x01) Reviewed by Mario Vianna on 20:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.