Resenha | Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events - 2017)

Hello, Hello, Hello!!!

Desventuras em Série, a adaptação da coleção de livros homônima, consegue arrancar risos em meios os infortúnios vividos pelos irmãos Baudelaire. Violet (Malina Weissman), Klaus ( Louis Hynes) e Sunny ( Presley Smith) um bebe que cujo a função é ser basicamente adorável. Um dos elementos mais divertidos da produção acabam sendo os sons emitidos pela bebê, que são traduzidos com legendas excelentes e por vezes bem complexas.

A trama se desenrola em um ambiente de realidade fantástica, um mundo parecido com o nosso, mas não é possível apontar a época exata da historia. Os cenários são apresentados com exagero digno de um filme ou série de fantasia da Europa gótica (o que adoramos por sinal).



Um breve relato das desgraças

Os três irmãos Baudelaire vivem felizes com seus pais até que uma sequência de eventos os deixam órfãos. Daí em diante, eles são obrigados a viver sob tutela do perigoso Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um ator fracassado que quer fazer de tudo para por as mãos na herança das crianças.

A fotografia, que mistura a melancolia dos filmes da Família Adams com filmes de Wes Anderson, cria algo verdadeiramente único e lindo.



A série é bastante sombria e sendo muito fiel aos livros de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Hadler) o que consegue unir o humor e o suspense. Sim, há muito humor na produção, principalmente no que diz respeito a interpretação de Neil Patrick Harris no papel do vilão Conde Olaf.

Neil oferece um Olaf diferente do apresentado por Jim Carrey, na primeira vez que a história foi adaptada no longa-metragem de 2004. Temos na série um Olaf mais sombrio e “violento”, sem todas aquelas caras e bocas características de Jim Carrey. A escolha de NPH não poderia ter sido melhor, já que a comédia esta na veia do ator sendo perfeita para entregar as cenas mais hilárias da produção, sendo engraçado, ameaçador e carismático. Apesar da história da série de livros seja sobre as crianças, quem dita o tom da historia é a sua performance.

Porém, a série não se trata apenas de NPH. Temos também os ótimos e mornos atores mirins que dão vida aos irmãos Baudelaire. Nada muito diferente dos antigos atores. E como ler os livros e já saber como são os personagens sem ter que usar a imaginação. O elenco ainda conta com os ótimos  K. Todd FreemanDon JohnsonJoan Cusack e Catherine O'Hara - e duas participações especiais surpresas de atores bem conhecidos.


Outro personagem fundamental para a história é Lemony Snicket. Embora não tenhamos todas as respostas sobre ele na primeira temporada, Lemony surge como um narrador muito participativo e envolvente.  Patrick Warburton entrega uma narração incrível, aparecendo inúmeras vezes em cena, sempre quebrando a quarta parede e conversando diretamente com o espectador.



Com uma ótima historia, roteiro, direção e elenco. Desventuras em Série é uma das melhores produções da nossa querida Netflix que começa o ano com o pé direito.






Resenha | Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events - 2017) Resenha | Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events - 2017) Reviewed by Mario Vianna on 21:52 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.