Resenha | Beat Bugs - 2016 (1ª Temporada)


Estreou em agosto mais uma nova série original da Netflix. E finalmente voltada ao público infantil, Beat Bugs traz as histórias  de Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter, cinco amigos que vivem várias aventuras em um jardim. A grande novidade é a Trilha Sonora desta série. Esqueça aquelas musiquinhas infantis e previsíveis que normalmente habitam estes desenhos. Beat Bugs traz em cada episódio uma música dos Beatles! Isso mesmo. Os caras legais do rock dos anos 60 tem suas mais famosas músicas interpretadas pelos personagens do desenho de forma muito competente e faz com que crianças e (principalmente) adultos viajem nas melodias enquanto o enredo é desenvolvido.


O enredo de cada episódio traz lições de amizade, trabalho em equipe, companheirismo e outras situações que são bem úteis na fase de desenvolvimento da criança. Beat Bugs é aquele desenho que diverte e ensina bons conceitos aos pequenos. As narrativas dos personagens são em português, mas quando começa a música, esta vem na versão original, o que tem muito a ver, pois se fosse traduzida, perderia com certeza o encanto para os mais velhos. De quebra já começa a colocar os pequenos em contato com outra língua, de uma forma divertida e cativante.

A primeira temporada tem 13 episódios (cada episódio tem dois desenhos) e o que torna a série muito interessante é que cada desenho tem o nome de uma música dos Beatles. Um incrível time de intérpretes foram convocados para esta missão: Regina Spektor, Eddie Vedder, Pink, James Bay, Sia, Chris Cornell, James Corden e Birdy emprestam suas vozes aos cinco personagens principais da série. Sendo assim, se seus filhos deixarem, você pode ir direto no desenho que tem a sua música preferida. As opções são muitas. Lá você vai ouvir “Help”, “Come Together”, “Penny Lane” e “Ticket to Ride”. Eu particularmente fiquei maravilhado com “Lucy in the Sky with Diamond”. Confesso que deu para emocionar vendo a música e o enredo se encaixando com um passe de mágica.
Vale ressaltar que os desenhos são curtos e as histórias são bem diretas. Cada episódio tem em média 25 minutos, levando em consideração que são dois desenhos por episódios, dá uns 12 minutos por desenho aproximadamente. O que torna a trama de cada história bem leve de se assistir, sem cansar os pequenos. Mas duvido que você não vai querer zerar mais esta série da Netflix num fim de semana.




Com tanta coisa legal junta, posso afirmar que a Netflix desta vez acertou em cheio  duas vezes! Com o mesmo produto, alegra crianças e seus pais! Como não amar? 


FICHA TÉCNICA:
Beat Bugs - 2016 - 12 min./13 episódios - EUA - Animação/Musical 
Roteiro: Vários
Direção: Josh Wakely
Criado por: Josh Wakely 


 



Resenha | Beat Bugs - 2016 (1ª Temporada) Resenha | Beat Bugs - 2016 (1ª Temporada) Reviewed by Mario Vianna on 11:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.